terça-feira, 27 de setembro de 2011

Analisando a Letra: O Amor está em Jogo - Rebeldes



O nome da música já chega dizendo tudo, o amor está em jogo, algo precisa ser feito para salva-lo. A canção representa as várias ídas e vindas no romance dos principais personagens da novela Rebeldes. Abaixo, iremos explicar a você cada parte da música:

Eu vejo no seu olhar o que sua boca não consegue dizer
E quando eu passo por você
É diferente o clima muda não sei explicar

Típico do que acontece com Alice, Pedro, Roberta, Diego, Tomás e Carla. No começo de tudo, alguns não admitiam que estavam apaixonados um pelo outro, mas apenas pelo jeito de olhar, todos percebiam que existia um grande amor ali. A exemplo de Roberta e Diego, mesmo gostando um do outro, no começo, não queriam assumir, mas quando os dois ficavam perto um do outro, o clima mudava totalmente e rolava até beijo. Quem não se lembra naquela cena da piscina aonde os dois se beijaram?



Será que ainda vai demorar
Pra você admitir que existe algo entre nôs
Por quanto tempo vou ter que esperar
Confesso que algo em mim também mudou

Nesta parte da música, possivelmente é retratado o começo de relacionamento da Alice e do Pedro. Pedro achava que o pai de Alice era o responsável pela morte de seu pai, e mesmo estando apaixonado por sua filha, não queria admitir isto nem para ele mesmo. Alice teve que esperar muito para que Pedro colocasse a cabeça no lugar e os dois pudessem finalmente viver um grande amor, que atualmente na novela, está ofuscado.



Sei não posso esconder
E pra quebrar esse silêncio
Vou dizer você não sai do meu pensamento

Na ponte para o refrão da música, é como se o homem no relacionamento estivesse se preparando para uma declaração. Ele diz que não pode esconder e que irá quebrar o silêncio se declarando, dizendo tudo, que aquela pessoa não sai de seu pensamento.

Hey, o amor esta em jogo
Alguém tem que ceder antes que seja tarde
Hey, então pare
De brincar com sentimentos antes que ele machuque você

No refrão, acontece a grande mensagem que a música quer passar. Algo precisa ser feito para salvar o amor, algum dos dois no casal tem que ceder antes que seja tarde demais para que possam viver algo tão profundo. Ao falar para que parem de brincar com o sentimento antes que se machuquem, estão se referindo quando a pessoa não admite amar a outra somente por causa do orgulho, como acontecia com Roberta e Diego no começo. Roberta não admitia por nada que estava morrendo de amores por Diego, e por causa disto, muita confusão acabou rolando.


Tentando deixar Roberta com ciúmes, Diego acabou levando um tapa de Vitória

Então vem me dizer o que é tão dificil
Vamos até o fim acabe logo com isso
O que você quer de mim
Também quero de você
Não demore por que
O amor está em jogo uoooh oh oh

Neste exato momento, a música está dando coragem a pessoa de se declarar. Porque é tão difícil assim o amor vencer o orgulho? Se não pode lutar contra isto, vá até o fim e acabe com aquilo que está bloqueando você. Muitas vezes, as pessoas deixam de se declarar com medo de levar um fora. Mas no caso da novela, ambos os casais de toda a banda gostam um do outro "O que você quer de mim, também quero de você". Se um gosta do outro, não há motivo para ter insegurança ou medo de se declarar.

Vejo que você percebeu
Que meu coração para quando olha pra mim
Então não deixe isso acabar
Antes que outro tome o seu lugar

Na parte da música que serve de gancho para o pós-refrão, a garota manda a indireta para que o amado não deixe o amor dos dois acabar, antes que alguém vá e acabe tomando o lugar. Justamente o que aconteceu quando Roberta fingiu estar namorando Téo.



Hey, faz a sorte de novo
O amor tá em jogo
Pra eu te conquistar falta pouco
Não consigo esconder o desejo
Que vontade de te dar um beijo
O que você quer de mim eu quero de você
Vem pra cá ser feliz
E ai qual vai ser
Só não demora por que ...

Na parte cantada por Micael Borges (Pedro), ele trata o amor como se fosse mesmo um jogo, como se precisasse de sorte para conseguir realizar o que tanto deseja. Talvez este seja o único ponto da música que não tenha muita ligação com a novela, ele diz "Pra eu te conquistar falta pouco", mas ele não precisou conquistar Alice, ela se apaixonou por ele naturalmente. A parte rap da música, está desafiando a pessoa a se declarar 'E aí, qual vai ser?'. Dizendo para a pessoa não demorar, a música volta no refrão.

O Amor está em Jogo tem uma forte potência para ser single, a música tem uma mensagem ótima e as batidas levam qualquer um a dançar.

Análise Feita por @hytho
Se for postar em algum lugar, coloque o Rebelde-Br como Fonte, caso contrário será denunciado


Nenhum comentário: