sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Rayana Carvalho, a Pilar de Rebelde, conta segredo da boa forma

Rayana Carvalho
A pele de dar inveja e o corpinho mignon de Rayana Carvalho, a ex-vilã que rouba a cena em Rebelde (Record), são espelho de seu cuidado com a dieta.

Mesmo sem fazer regime, a atriz pernambucana de 25 anos faz questão de manter uma alimentação leve, saudável e, de preferência, "pura".

- Sei que, com tanta poluição no mar, terra e no ar e agrotóxicos nas plantações, nem sempre é possível ficar livre dessas substâncias. E, também, só se a gente se isolar do mundo consegue uma coisa dessas. Mas, sempre que posso, compro vegetais e grãos orgânicos.

Nem sempre, porém, a atriz esteve de bem com a balança.

- Já estive abaixo do meu peso ideal e  também bem acima. Fui aprendendo com os anos.
Natural de Recife (PE), ela já vive sozinha há cinco anos - passou por São Paulo e Rio de Janeiro. Há um ano na Cidade Maravilhosa, para onde se mudou definitivamente desde que foi escalada para o elenco de Rebelde, a morena encontrou um jeito simples de se disciplinar à mesa mesmo com uma rotina puxada de gravações.

- Adoro salada. Quando não tem, sinto muita falta. Por isso, uma coisa que adoro aqui no Rio é que dá para comprar os diferentes ingredientes da salada e montar sua receita como quiser. Vivo criando as minhas opções.

Outra saída foi pedir para sua secretária pessoal deixar porções cozidas de arroz integral na geladeira, além de peixe.

- Não sou vegetariana, mas nunca fui chegada à carne vermelha nem a frango. Em compensação, adoro crustáceos e peixe. Quando posso, vou a algum restaurante japonês e como muito sushi.

Para matar aquela fominha entre uma refeição e a outra, a Pilar de Rebelde apela para frutas, inclusive as secas e as oleagenosas.

- Mas também dou minhas escorregadas. O segredo é equilibrar, porque alimentação é fonte de prazer, e desfrutar com moderação. Eu, às vezes, tardo nessa meta. Mas não falho.

3 comentários:

Anônimo disse...

lucas depois posta o video da mel fronckowiak no hoje em dia por favor.
ela foi no programa hoje.
bjs e obrigado

Profª Laís Molina disse...

Linda!

THAIS EWILLANE disse...

eu amo a pilar