domingo, 20 de novembro de 2011

Luca Pougy, o Júlio de "Rebelde", conta que seu personagem pode ter inimizade com um dos meninos da trama

  • O ator estreia em sua primeira novela

O sorriso tímido de Luca Pougy logo entrega que ele ainda tenta se adaptar a sua nova realidade. Depois de passar por uma seleção que durou um mês, o ator foi escolhido para interpretar Julio, em "Rebelde", da Record. A esperada notícia sobre sua aprovação veio apenas quatro dias antes do início da gravação de suas cenas, no início de outubro. Sem conhecer ninguém da equipe e quase nada sobre o personagem, Luca teve de se adaptar rapidamente à rotina da tevê.

Mudanças profissionais, porém, não são novidade para o ator. Até os 20 anos, ele sonhava em ser atleta e jogava basquete amador pelo Flamengo. Além disso, também já trabalhou como modelo, vendedor de loja e até participou do reality "Viagem Sem Fim", do Multishow. Depois de mais de dois anos estudando artes dramáticas, Luca está, finalmente, vivendo sua primeira experiência como ator. "Agora me descobri mesmo. Estou muito feliz e aprendendo muito. Acho que já estou mais à vontade com as novidades do que o próprio personagem", brinca o rapaz de 22 anos.

Na trama, Julio é um novo aluno da fictícia escola Elite Way. Sua chegada causou alvoroço entre as alunas e até alguns conflitos entre casais. Márcia, de Carla Diaz, é uma das que tem demonstrado muito interesse no rapaz. "O Julio é tímido e está tentando buscar o espaço dele no colégio criando um vínculo com as meninas. Até agora não teve uma inimizade com os meninos, mas pode acontecer", pondera. Logo no primeiro episódio em que apareceu, Luca viu alguns comentários negativos sobre o personagem na internet. Mesmo assim, ele não se deixa abalar. "Eu cresci como atleta, então a minha vida inteira eu levei bronca e ouvi críticas. Lido com tranquilidade com isso. Sempre ajuda a melhorar", avalia o ator, que em um mês no ar já tem mais de 2 mil seguidores no Twitter. "Acho que no início ninguém conhecia bem o Julio, nem eu mesmo. Agora já estou lendo opiniões muito legais", comemora.

Nome: Luca Pougy Monteiro.
Nascimento: 26 de janeiro de 1989, no Rio de Janeiro.
Na tevê: Esporte e notícias.
Não assiste: Programas de fofoca.
Nas horas livres: "Corro, surfo e ando de skate. Não consigo ficar parado".
No cinema: "Avatar", de James Cameron.
Livro: "Muito Longe de Casa", de Ishmael Beah.
Música: "Adoro a trilha sonora de 'Senhor dos Anéis", filme de Peter Jackson.
Prato predileto: "Salada da minha mãe".
Pior presente: "Meia e cueca".
Melhor Notícia: "Quando soube que ia viajar pela Europa com o reality 'A Viagem sem fim', do Multishow".
Programa de índio: "Ficar em casa no domingo vendo tevê".
O melhor do guarda-roupa: Tênis.
Mulher bonita: Daniele Suzuki.
Homem bonito: Rodrigo Hilbert.
Cantor: Anthony Kiedis, vocalista da banda Red Hot Chilli Peppers.
Cantora: Enya Brennan, cantora e compositora irlandesa.
Ator: Jim Carrey.
Atriz: Andrea Beltrão.
Perfume: "Os de essência de madeira".
Escritor: Eoin Colfer, autor do livro "Artemis Fowl".
Arma de sedução: Sorriso.
Animal de estimação: "Um boxer, que na verdade é do meu vizinho. Tenho até um boné com a foto dele".
Melhor viagem: Europa.
Sinônimo de elegância: "Respeito aos outros".
Gula: Amendoim e paçoca. "Sou viciado".
Inveja: "De quem toca violão".
Ira: "Minha irmã é a única que consegue me tirar do sério".
Luxúria: "Adoro pé feminino".
Cobiça: Conhecer o mundo.
Preguiça: "Pegar ônibus na chuva para ir para Record".
Vaidade: "Agora estou tendo com o cabelo".
Mania: Roer unha.
Filosofia de vida: Viver o momento sem pensar demais.

Nenhum comentário: