quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Analisando A Letra: Juntos até o Fim - Rebeldes

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEik7h047FL62xJiHtfRI0RPyEmQM-DGNKGsXe1m6egSzilnApIhdWf860pLkFlaLLKFi6K6mNZu8KhOye3OyRQhSKVmc57dwA6xifktqcQUaz3wp3TRn1Mgb3iHRLvEgA_JF6NXIbDgKeBC/s1600/analisandoaletra%25281%2529.png

Na nossa análise de hoje, falaremos um pouco sobre o conceito da música Juntos até o Fim que transmite um sentimento muito forte de amizade. Confira abaixo:

Tem coisas na vida
Que nunca vão mudar
Um momento bom
Só é bom se tiver alguém pra divir

Todo mundo tem segredos pra contar
Todo mundo tem que ter alguém pra confiar
Alguém que você possa desabafar
Alguém que o destino pois pra te ajudar

A intenção da música é falar sobre a grande amizade que existe entre os 6 Rebeldes na novela. Mesmo com algumas brigas, eles sempre estão se ajudando. Quando estão com raiva de algo ou revoltados, tem sempre um ombro amigo para contar os sefredos, confiar e compartilhar todos os problemas.



Quando o dia vira noite você está a só
Quando se perder eu vou te achar

Vou te guiar, pra te salvar
Quando pensar em desistir
Minha voz você vai ouvir
Olhe pro lado, eu vou estar
Podemos ir até o fim
Sei que você faria o mesmo por mim

O mesmo por mim... Eu sei...

No refrão, a pessoa que está cantando fala sobre tudo que faria pelos seus amigos verdadeiros, guiaria nos momentos difíceis, salvaria quando o perigo estivesse perto e ficaria junto a ele até o fim. E assim deve ser uma amizade de verdade, fiel e com confiança acima de tudo.

Às vezes esqueço
Como o tempo passa
Dar valor pro que importa
É cuidar de quem gosta



Quando se está junto dos amigos, se divertindo, conversando, perdemos a noção do tempo. Mas do que adiantaria termos todo o tempo do mundo sem dar valor ao que realmente importa? Se você realmente gosta de alguém, seja o que for, deve cuidar para que ela esteja sempre bem, certamente a mesma fará isto por você.

Mesmo se o mundo te der as costas
Se suas perguntas não tiverem respostas
Se você cair
Saiba que eu vou estar aqui

E a música volta na questão de ajudar os amigos nas horas difíceis. Muitas vezes eles estão com o coração partido, com problemas e nós somos os únicos que podemos ajudar. Se você está junto de uma pessoa, ela não irá cair, porque será até o fim. E este é o sentido da música, estar sempre junto de seus amigos verdadeiros.

Análise feita por @hytho
Se for copiar para colocar eu outro lugar, dê os créditos a quem fez a análise e ao blog Rebelde -Br, caso contrário será denunciado

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa essa musica faz eu me lembra do meus melhores amigos e eu choro porque hoje eles nao estao aqui do meu lado.