quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Analisando a letra: Livre Pra Viver - Rebeldes

Então deixa ser 
Do jeito que eu sei 
É bom pra mim
Não ligo se acha bom ou ruim

No começo Micael canta que quer da maneira que importa pra ele, e que acha melhor, ele não liga se é bom ou ruim para as outras pessoas, ele só liga se for bom pra ele, não se importa com a opinião alheia dos outros.

Sigo minhas regras goste ou não
Só importa se vier do coração
E olha lá, tem gente que acha que está acima da razão
Igual quando liga o rádio ou televisão
E não vejo nada de interresante, só a mesma baboceira chata de antes

Nesta parte, quando Micael canta que segue as regras dele, ele segue a maneira de viver que ele acha bom pra si, do jeito que ele é, sem falsidade, seguindo o coração dele. E ele também fala da mídia, que sempre quer controlar a gente e sempre dizendo as mesmas coisas chatas para oprimir os ouvintes.

Deixa eu falar
Eu sei o que é bom pra mim
E nada vai mudar o que eu sou
E como penso
Nesta parte ele afirma que sabe o que é bom pra ele, e nennhuma mídia ou outra pessoa mudará o pensamento dele.

Se reparar
Que muita gente fala, fala
E não diz nada
Tem coisa errada

Nesta parte é meio dificil entender, mas quando ele canta que muita gente fala, fala quer dizer que muitas pessoas prometem muitas coisas e não cumprem, no caso dos nosso politicos, que sempre prometem coisas para ganhar votos e não cumpre nada. Tem coisa errada não é?
Se eu sumir
Se eu quiser fugir
Livre pra viver o que eu sou
Dono do que é meu
Isso não vai mudar
Se isso é ser rebelde
Então é o que sou

No refrão Micael interpreta muito na música, quando diz: "Se eu sumir, se eu quiser fugir..." mostra que ele é capaz de tudo para apenas viver livre e ser o que é. Quando Micael diz " Dono do que é meu " ele diz dono de sua própria vida. Também ressalta que se ele quiser viver sua própria vida é ser rebelde, então é o que ele é. Na novela a palavra Rebelde tem vários significados, como: Questionar, Não seguir uma regra porque ela é regra e etc...

Ás vezes eu sinto que estou na contramão
Mas não vou mudar minha direção
E não me julgue porque penso diferente
A vida me mostrou que devo olhar pra frente

Nessa parte da música ele diz que está na contramão, pois nos tempos de hoje os adultos querem que sejemos que nem eles, que vivemos uma vida chata e cheia de regras, mas Micael mostra mais uma vez sua liberdade e mesmo indo contra os principios das outras pessoas ele não mudará sua direção, e pede que não o julgue por pensar diferente e que ele sempre olha para frente.

Tem gente que acha que pode me manipular
Falando bonito se achando o pá!
Mais uma vez nada interresante 
Só a mesma baboceira chata de antes
 
Mais uma vez voltamos falar sobre politicos, que sempre querem nos manipular falando bonitinho e etc, mas como sempre é a mesma baboceira de antes.

Sempre olhar pra frente
Nada contra corrente
Viver sem medo 
De ser verdadeiro

 Aqui Micael continua sempre olhando pra frente, nunca abaixando as cabeças por alguém falar bonito ou não, vivendo sem nenhum medo de arriscar e acima de tudo ser verdadeiro.
Jogar pra fora
O que tem por dentro
Sem desistir...
Sem desistir...

Quando ele pede pra jogar fora, ele diz a para jogamos fora nosso preconceitos, medos e todas as coisas ruins que guardamos dentro de si.

Terminamos mais uma analise, pela mensagem que vemos na música Livre Pra Viver vemos que é uma das mais bonitas, sempre querendo nossa liberdade. E amanhã mais uma analise, desta vez com a música Outra Frequência!

@rebelderecblog

Nenhum comentário: