segunda-feira, 16 de maio de 2011

No ar como um empresário sem tempo para a filha em “Rebelde”, Luciano Szafir fala sobre sua devoção à paternidade na vida real

http://extra.globo.com/incoming/1812254-2de-e35/w640h360/2011031574850(2).jpg

No ar como Franco, um empresário sem tempo para a filha na novela “Rebelde”, da Record, na vida real, o ator Luciano Szafir exerce com orgulho sua maior vocação: ser pai de Sasha, 12 anos, fruto do relacionamento com Xuxa.

Aos 42 anos, o convidado do “Você entrevista” desta semana, explicou os desafios da paternidade quando o leitor Ricardo Mendonça Santos perguntou se o fato de ser famoso dificulta ainda mais na hora de educar os filhos:

— Quando você se torna pai, deixa de viver para si mesmo e passa a viver em função do filho. Educar filhos é um grande desafio para qualquer pai, já que sempre acertamos ou erramos. No meu caso, o mais difícil é fazer com que minha filha mantenha os pés no chão e tenha noção de valores.

Por que você aceitou o convite para trabalhar em “Rebelde”? O que te atraiu na trama?

Milene Rosa

Eu estava parado há um ano, e “Rebelde” é um produto vencedor pelo mundo. Além disso, tive a oportunidade de trabalhar com o diretor Ivan Zettel. Estou muito feliz com essa novela.

Seu personagem, Franco, é um empresário que não tem tempo para a filha. Com sua agenda corrida, como faz para se dedicar a sua filha Sasha?

Rita Lourenço

Fazendo novela você fica um pouco sem vida, então, cada tempo livre que tenho, eu corro para minha filha. Consigo vê-la quase todo dia.

Ser bonito ajuda ou atrapalha no profissão de ator?

Karine Alvarenga

Jamais pensei nisso. Suas características físicas te levam a interpretar determinados personagens ou não, mas o ideal, para o ator, é estar sempre mudando.

Está gostando de fazer uma novela voltada para o público adolescente? Há diferenças entre atuar em uma novela teen e uma trama adulta? A Sasha assiste a “Rebelde”?

Luciana Tavares

Estou amando porque a receptividade é gigantesca. Mas acho que não existe nenhuma diferença em relação às tramas adultas. Como filha coruja, a Sasha gosta de me ver atuando.

Você costuma assistir a novelas? O que acha da dramaturgia atual?

Cristiano Mello

Geralmente não dá tempo de assistir. Mas eu gosto muito da dramaturgia atual. Nós temos diretores de altíssimo nível, assim como atores e atrizes. Não existe melhor novela que a brasileira.

Qual foi seu melhor papel na televisão? E qual foi o maior desafio que já enfrentou na carreira?

Elvira Nascimento

Gostei de muitos papéis que interpretei. Em cada personagem, temos momentos felizes e novos desafios. Na Record, adorei interpretar o Felipe, de “Amor e intrigas”, e, na Globo, gostei de fazer o imigrante judeu Mauricio, em “Aquarela do Brasil”.

Como você lida com o assédio das fãs e da imprensa?

Teresa Pires

Lido de uma maneira muito tranquila. Nunca tive problemas grandes com fãs nem com a imprensa. Nossa relação tem muito mais alegrias.

Quais são os seus hobbies e o que mais gosta de fazer nas horas vagas?

Leonardo Coelho

Jiu-jitsu, surfe, leitura e filmes. Mas o que mais gosto de fazer nas horas vagas é estar com a minha filha.

Você tem um blog no site do R7 e uma conta no Twitter. Gosta mesmo das redes sociais? Qual é maior utilidade delas para o artista?

Paulo Silva Gomes

O blog e o Twitter são meios de comunicação que servem como um termômetro e dão certa agilidade. Não dá para ficar fora. Ao utilizar as redes sociais, nós, artistas, não dependemos de ninguém para expressarmos nossa opinião. Além disso, as redes sociais ajudam na proximidade com o público, o que é muito bacana.

Você se incomoda em ser frequentemente associado à figura da Xuxa?

Guto Nogueira

Não, não me incomodo.

Nenhum comentário: