segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Gangorra do sucesso


As duas novelas têm histórias diferentes, são de emissoras diferentes e são exibidas em horários diferentes. Mesmo assim, é difícil não comparar Malhação (Globo) com Rebelde (Record), dedicadas ao público jovem. 

Diferente também é a situação das duas em relação à audiência. Enquanto a novela global amarga baixas médias de Ibope, o folhetim estreante da Record tem sua segunda temporada confirmada para 2012.

Malhação cansou. O público jovem não a vê como uma novela que fala sobre a vida dele”, opina o pesquisador em televisão Rodolfo Bonventti. “Já o sucesso de Rebelde se dá por juntar histórias de pessoas de diferentes faixas etárias. Além dos jovens, há pais e mães que se veem na trama”, diz.

Para o ano que vem, a autora de Rebelde, Margareth Boury, promete “romances, ação e muita rebeldia”, ou seja, manter a fórmula que vem dando certo. “Fazemos um trabalho de grupo. Crio as cenas, o Ivan Zettel dirige, e os atores entram no maior gás. Tentei, junto com o Ivan, criar uma trama bem movimentada, com diálogos ágeis, comédia e romance”, diz Margareth.

Já Malhação segue em queda. Desde 2004, já perdeu 50% de sua audiência. Mesmo assim, não há planos de tirar a produção do ar, segundo a Globo. O que o público vem notando é uma mudança constante na trama, que começou cheia de mistérios e, agora, está mais voltada para o cotidiano. Em nota, a Central Globo de Comunicação afirma que são “ajustes naturais em início de temporada, com o objetivo de estimular a identificação do público com a história”.

11 comentários:

Anônimo disse...

sem duvida rebeldes e trilhoes melhor que malhaçao e muito sem graça com esse misterio rebeldes e muito melhor melhor novela graças que vai ter 2 temporada espero que seja os msm personagens SOMIC

THAIS EWILLANE disse...

REBELDE É BEM MELHOR QUE MALHAÇÃO

Anônimo disse...

uma perguta vai ser o mesmo personagens ne

Anônimo disse...

se nao for eu tambem nao assisto mais

leticia disse...

malhacao e bom mais os rebeldes e melhor ainda

Anônimo disse...

malhaçao e muito legal mas rebelde é melhor ainda é nota :10000000000000000000000000000000000000(infinito mas legal).

Anônimo disse...

weu acho que vai mudar alguns personagens mais os 6 vao ficar

Anônimo disse...

GENTE ME FALA AI QUE MUSICA VCS MAIS ADORA EM REBELDE PODE SER QUALQUER UMA AI EU RESPONDOA PRA VCS QUE MUSICA GANHOU ...

Anônimo disse...

HÁ EU GOSTO DO JEITO QUE EU SOU ,ROCKSTAR , VC É O MELHOR PRA MIM E DEPOI DA CHUVA

Anônimo disse...

não vejo a hora da 2 temporada espero que sejam oas mesmo personajem se não os mesmo perçonagem eu não vou assistir mais

Anônimo disse...

comcordo com anonima se mudar os personagem não vou assistir mais rebelde