terça-feira, 4 de outubro de 2011

Analisando A Letra: Rebelde para Sempre - Rebeldes

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEik7h047FL62xJiHtfRI0RPyEmQM-DGNKGsXe1m6egSzilnApIhdWf860pLkFlaLLKFi6K6mNZu8KhOye3OyRQhSKVmc57dwA6xifktqcQUaz3wp3TRn1Mgb3iHRLvEgA_JF6NXIbDgKeBC/s1600/analisandoaletra%25281%2529.png

Na nossa análise de hoje, iremos fazer uma breve explicação da música tema da novela, Rebelde para Sempre. Confira abaixo:

Só quero o que é meu,
Ir mais além do que eu sou
O meu caminho já trilhei,
Só me resta agora atravessar

A rebeldia de uma pessoa acontece geralmente quando se está na adolescência. Todo jovem tem planos que querem seguir na vida, mas falta oportunidade para concluir estes sonhos. Na maioria das vezes a família é contra ou é algo não muito bem visto pelas pessoas. Chay cita isto em "O meu caminho já trilhei, só me resta agora atravessar" e no verso abaixo:

E com o mundo contra nós,
Podemos ir mais longe

Após isto, com toda emoção de ser um Rebelde, começa a libertação no refrão da música.



Rebelde, chegou a minha vez,
O que sou ninguém vai mudar,
E é desse jeito que vou levar,
A vida passa não tem como controlar,

Rebelde, chegou a minha vez,
O que sou ninguém vai mudar,
É sempre assim que deve ser,
Meu coração vai ser Rebelde para sempre.

Os adolescentes rebeldes querem sempre estar vivendo a vida de um modo mais aventureiro, fazendo tudo o que querem, sem ninguém para dar opinião ou dizer que aquilo tem que mudar. O que um rebelde é, ninguém pode mudar, e sempre será assim se o seu coração for rebelde de verdade.

Sem olhar pra trás,
Não tenho nada a perder,

Sem medo de arriscar,
Agora vou até o fim,
E com o mundo contra nós,
Podemos ir mais longe



Quando você vai atrás dos seus sonhos, viver o que você quer, se aventurar, tem que deixar coisas que ama para trás. Na música, Chay revela que não tem nada a perder e não irá olhar para trás (com toda a razão). Se estas pessoas que você ama estiverem contra o que você quer para sua própria vida, você não pode ter medo de arriscar, tem que ir até o fim e mostrar que elas estavam erradas, mostrar que você é um rebelde de sucesso e com potencial.

E a música se resume nisto, ser um rebelde sem medo, vivendo a vida como se fosse o ultimo minuto. Mesmo que a velhice chegue, você será um Rebelde para sempre.

Análise feita por @hytho
Se for copiar para colocar eu outro lugar, dê os créditos a quem fez a análise e ao blog Rebelde -Br, caso contrário será denunciado

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não gostei que pedro beijou Pilar, se isso não mudar a novela vai ficar chata