segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Analisando a letra: Como Um Rockstar - Rebeldes

Como Um Rockstar é uma música cantada por Lua Blanco e Chay Suede, sua maior influência é Tik Tok da Ke$ha, as duas músicas são bem parecidas, tanto na melodia como na letra.

No começo da música, Lua canta que acordou se sentindo uma rockstar, muitas pessoas interpretaram que pra ser um rockstar é acordar de óculos, com roupa bonita e all - star, mas não é isso, quando Lua canta que acordou se sentindo uma rockstar quer dizer que ela está confiando em si mesmo, que se sente livre pra viver emoções.

Acordo me sentindo como um Rockstar
Levanto já de óculos, vestindo e All-star
Só penso em ir pra rua sem me preocupar
Com que horas vou voltar, se é que vou voltar

Nesta parte da música, Lua está se dirigindo à uma especie de festa, pronta pra festejar sua liberdade. Todos olham por ela ser diferente, por ela ser animada e feliz, como se tivesse invejando ela, mas Lua tem certeza que no fundo queriam ser que nem ela.

Muita gente olhando para mim
Como se fosse alguém de outro planeta
Lá no fundo elas queriam ser
Um pouco mais como eu, se é que não são

Nesta hora chega uma parte da música que incentiva a gente se jogar na emoção, se divertir e esquecer dos problemas, pois a dança, a música e etc é uma maneira de esquecer nossos problemas!
A noite tá pra começar
Esqueça as horas elas não importam mais
E vamos logo ao que interessa (Let's Go)
Comigo baby, daqui pra frente é só se jogar 

No refrão, fica mais forte a mensagem que é pra gente se lançar na música e esquecer dos nosso problemas e tudo. Ela pede até pra aumentar o som, que quando mais alto a música, menos vai pensar nos problemas.

Aumenta o som e me deixa dançar
Só vou sair daqui quando o DJ parar
Cada vez melhor, esquece amanhã
Não pense mais em nada

Ainda no refrão, a festa está rolando solta, e a emoção também! 
Levanta a mão e se você quer mais
Faz barulho ae, pra festa não parar
Então apague a luz, embora ninguém vai
Até o sol chegar 

Nesta estrofe, Lua desabafa que não aguenta mais ninguém falando que ela tem que mudar seu jeito, que ela deve ser certinha pra ser alguém na vida. Quem nunca ouviu que devemos largar nosso estilo pra ser alguém na vida? Lua se revolta cansada desse blah blah blah todo e decide ir embora.
Não aguento mais todo mundo dizendo
Que pra ser alguém na vida tem que mudar seu jeito
Faço aquilo, limpe isso, pare com esse blah blah blah
Quer saber fui, vê se me deixa

Nesta parte é Chay que canta, é como se a Lua estivesse envolvida pela música e também apaixonada. Chay pede pra ele ir com ele e esquecer de tudo e viver a vida.
O meu jeito de ser te conquistou
Você podia vir comigo
Então esquece tudo
Deixa o som te levar, deixa o som te levar

Terminamos mais uma analise, amanhã não percam a analise de Rebelde para sempre, música tema da novela!

@rebelderecblog

Nenhum comentário: