sábado, 16 de julho de 2011

Lua Blanco: rumo ao estrelato

Lua Blanco começa a descobrir o que é ser uma estrela. Depois de integrar o casting de apresentadoras da “TV Globinho” ao lado de Flávia Rubim e Fernanda Pontes, a atriz vive Roberta na versão brasileira da novelinha mexicana “Rebelde”. Se antes mal era reconhecida nas ruas por seu trabalho ligado ao público infantil, ela agora perde a conta da quantidade de fãs adolescentes a sua espera na saída do estúdio .

O novo trabalho mudou a rotina de Lua. A atriz carioca de 24 anos grava diariamente de segunda à sábado e ainda fica na ponte-aérea Rio-São Paulo, onde finaliza com o resto do elenco o CD do programa. Só lhe restam os domingos para descansar. Descansar?

“Tiro a folga de domingo para decorar os capítulos da semana. Minha vida tem sido uma loucura, totalmente dedicada ao trabalho. Não tenho tempo nem para os meus amigos”, diz Lua.

Sua sorte é que ela e outros atores da novelinha - Chay Suede, Arthur Aguiar, Melanie Fronckowiak , Micael Borges e Sophia Abrahão - estão totalmente entrosados. É comum saírem juntos para jantar após um dia exaustivo de gravação. “Assim fica bem mais fácil para trabalhar. O clima no estúdio é ótimo!”, diz Lua.


Para matar as saudades dos amigos antigos, ela ultimamente só consegue se comunicar com eles por mensagens via celular. Desde que começou a gravar “Rebelde”, Lua deixou a casa da avó no Leblon, Zona Sul do Rio, onde morava, e mudou-se para um bairro perto do estúdio, que fica em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. O bairro de seu novo endereço ela prefere manter em segredo.

“Estou morando sozinha, mas perto da minha família. Chego em casa tão cansada que às vezes como só uma maçã e caio na cama.”

Apesar de morar só, ela recebe a visita quase que diária de uma de suas irmãs, a atriz Ana Terra, que intrepreta a Ângela, de “Malhação”. “Temos o mesmo personal trainer e nos exercitamos juntas na praia”, conta

Além de Ana, Lua também tem mais quatro irmãos: Pedro Sol, Estrela, Marisol e Daniel Cielo. Neta do compositor Billy Blanco, morto nesta sexta-feira, 8, aos 87 anos, ela precisou se afastar da banda a qual era vocalista, Lágrima Flor, para se dedicar à novela.

Nenhum comentário: