segunda-feira, 11 de julho de 2011

Adriana Garambone perdeu

Aos 40 anos, a atriz Adriana Garambone é daquelas pessoas sortudas que nunca tiveram tendência a engordar. Logo, também nunca teve motivo para encarar dietas pesadas ou muito restritivas.

Mas, às vezes a profissão exige algumas mudanças na aparência - ator que é ator sabe bem disso. No caso de Adriana, recentemente ela precisou emagrecer 5 kg (passando de 62 kg para 57 kg), em virtude da personagem que assumiu na novela teen Rebelde.

O papel em questão, o da cantora Eva Messi, pedia que a experiente artista fosse tão jovial quanto a filha, a também cantora em início de carreira Roberta, interpretada na trama por Lua Blanco. E assim foi: Adriana conseguiu enxugar 5 kg em quatro meses.

Eva é uma cantora de sucesso que teve a filha aos 16 anos, por isso o espírito e aparência joviais. Eva, ainda, é mimada e sofre de bipolaridade acentuada, com dificuldades de assumir as responsabilidades da vida adulta.

Durante o período de preparação para assumir as formas da personagem, ela conta que precisou redesenhar, também, o cardápio diário.

Parou de tomar refrigerantes, cortou os carboidratos à noite, o açúcar, e passou a comer muito mais frutas e folhas, além de beber bastante água.

- Não tenho muita facilidade para engordar, mas se eu comer tudo o que quiser o tempo todo, engordo, sim!

Entre os itens mais difíceis de tirar do cardápio, Adriana revela que sua maior tentação é pizza. As massas, contudo, deram lugar ao sanduíche light.

- Minha opção light para o lanche é queijo branco e frutas.

Toda essa reeducação, é claro, vem acompanhada de atividades físicas.

- Atualmente, minha atividade é balé clássico. Geralmente faço três vezes por semana. Quando possível, faço mais vezes.

Veja o cardápio de um dia de dieta da atriz:


Café da manhã 1 fatia de pão integral com queijo branco
1 café
Entre o café da manhã e o almoço Frutas
Almoço Peixe (proteína) com salada e legumes e pouco arroz
Lanche Frutas com castanhas ou queijo branco
Jantar Carne (proteína) com salada

Nenhum comentário: