quinta-feira, 6 de outubro de 2011

"O Leonardo é muito egocêntrico", afirma Juan Alba

Em entrevista exclusiva, ator analisa seu personagem na trama e conta como é o clima no set


Totalmente focado em sua carreira política, Leonardo faz de tudo para manter as aparências. Diego e Márcia que o digam! De um lado, o rebelde sempre foi muito cobrado pelo pai, que quer que o filho seja o melhor em tudo e siga seus passos. Banda, música? Nem pensar! Já a filha recém-descoberta até pouco tempo não sabia da existência de sua família, tendo sido criada em um orfanato. Acrescente um casamento de fachada, baseado em uma chantagem, e você verá que o perfeccionista Leonardo não é tão perfeito quanto deseja. Mas será que a gravidez de Silvia, uma falha de percurso nos planos do político, amolecerá seu coração?


Para responder a essa e outras perguntas, o experiente ator Juan Alba, o Leonardo na trama, conversou com o R7 e falou sobre a personalidade de seu personagem, os rumos da novela e o clima no set. Confira!

- O Leonardo é muito egocêntrico. Quer que o filho seja o melhor aluno e não dê trabalho, porque quer ficar bem na campanha política, afirma Juan Alba.

Mas, e a Márcia? Ela é toda certinha e certamente combina com o perfil do político. Seria esse o motivo de ele tratá-la de maneira diferente em relação ao Diego?

- Ele tem um carinho diferenciado pela Márcia devido a um sentimento de culpa por tê-la abandonado. Com isso, o Leonardo acaba tentando compensar essa falha. Mas, na verdade, ele continua olhando pra ele mesmo, tentando suprir uma falha que ele cometeu e uma culpa que ele carregou durante todos esses anos.

Então, quer dizer que ele não gosta mais da Márcia do que do Diego?

- Em relação ao Diego, ele tem um amor muito grande. Mas é difícil ele ter um carinho maior por um dos dois, é diferente.

Como o fã de Rebelde bem sabe, demonstrações de carinho não são o forte do político. No entanto, a gravidez de Silvia parece estar mexendo com Leonardo de forma positiva. Juan concorda:

- A questão do filho está amolecendo-o. Como ele se sente culpado em relação ao Diego de uma forma e em relação à Márcia de outra, talvez esteja vendo essa nova oportunidade para tentar acertar de alguma forma.

É, nada melhor do que um bebê para mudar o clima na família Maldonado e, sobretudo, o relacionamento entre Leonardo e Silvia. Será que o casamento de mentira vai virar romance?

- Por tudo o que aconteceu entre a Silvia e Celso, assessor do político, ele não confia nela. Mas hoje ela está mais ali do lado dele, é inteligente e está andando na linha. Tudo indica que ele venha a ter uma postura diferente diante dessa relação.


E o que o telespectador pode esperar de Leonardo daqui para frente? Ele continuará totalmente focado em sua carreira?

- Imagino que a gente vai começar a ver várias coisas não muito corretas na carreira dele. Veremos que ele não é uma pessoa tão correta assim quanto ele cobra do filho. Quem cobra e exige muito, normalmente tem algo a esconder. Ele não foi capaz de assumir uma filha, o que já mostra certo desvio de caráter. O objetivo dele é 100% essa candidatura.

Ao que tudo indica, é melhor Márcia, Silvia e Diego esperarem sentados por demonstrações de carinho desinteressadas. Isso porque, na vida do político, segundo Juan, tudo gira em torno dele mesmo. Ou seja, esse egocentrismo pode machucar aqueles que o cercam, contanto que não atrapalhe a carreira de Leonardo.

Juan Alba, que jamais teria um amigo como seu personagem, também contou um pouco sobre como é trabalhar com o elenco de Rebelde e seus jovens protagonistas:

- Eu sou uma pessoa extremamente privilegiada de trabalhar com essa rapaziada maravilhosa. Todos do elenco são pessoas muito bacanas. Os seis protagonistas têm consciência do trabalho, da responsabilidade e da oportunidade que foi dada a eles.

Nenhum comentário: