segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Analisando a Letra: Do Jeito Que Eu Sou

Hoje estrearemos um quadro no Rebelde - BR, o Analisando a Letra. Como o CD vazou e ouvimos todas as músicas, vamos explicar estrofe por estrofe a mensagem que cada música os rebeldes deseja passar. Iremos na ordem do cd, a primeira música que iremos analisar será Do Jeito Que Eu Sou que é solo da Lua Blanco e também primeiro single dos Rebeldes, onde provavelmente o clipe será lançado até sexta. Vamos começar!

Do Jeito Que Eu Sou

Como a música é de Lua, provavelmente tem tudo a ver com sua personagem Roberta (Lua Blanco), mas isso não quer dizer que não tem nada a ver com a banda, pois podemos englobar todos, pois a música é o lado Rebelde de cada um, mas vamos falar da Roberta na música. No começo que canta:  " Senti que meu jeito te incomodou, mas eu não dou a minima "  foi o começo do relacionamento dela e do Diego (Arthur Aguiar). Depois veio a parte, " Sua cara de ciúmes te entregou, quando falo com alguém". Nessa época ela percebeu que Diego Gostava dela, que lembra muito bem a época que Roberta beijou o Téo (Bernardo Falcone)


Senti que meu jeito te incomodou
Mas eu não dou a mínima
Sua cara de ciúme te entregou
Quando falo com alguém

Na segunda estrofe, Lua já não diz: não dou a minima. Ela já afirma, que se ele, que no nosso caso é o Diego, tem que gostar do jeito dela se ele quer algo dela. E pra deixar essa afirmação mais forte, Lua afirma duas vezes: Só do meu jeito!

Mas tudo bem, eu sou assim
É bom que saiba
Que pra ter algo de mim
Vai ser do meu jeito
Só do meu jeito

Chegamos no refrão, e é nessa parte que Lua Blanco com mais atitude, que é algo que a gente percebe facilmente, Lua não apenas canta a músicas, mas passa a atitude nela! Ela canta que se quiser ficar com ela tem que aceitar o jeito de ser dela, e que não irá mudar, que por mais que a pessoa odeio o jeito de ser dela ou não, ela não se importa e continua sendo a mesma coisa.
Não vou mudar 
Por você nem por ninguém
Não importa
Se me ama ou me odeia

Uoh, uoh
Se quiser ficar comigo
Uoh, uoh
Tem que gostar de mim do jeito que eu sou (2x)

Estamos na segunda fase da música, nessa parte é como se a Roberta tivesse aceitado seu amor por Diego, mas ela afirma que isso vai depender da maneira de como ele agir na hora que os dois estiverem sozinhos. Isso dá a entender sobre os dois terem relação sexual, Roberta, na novela tem um trauma quando esse fala desse assunto, pois quando era mais jovem o ex - namorado espalhou para a escola inteira que ela tinha transado com ele, deixando a fama da rebelde bem ruim.

Pensando bem acho que entre nós dois
Até pode dar certo
Depende de como você fizer
Quando estivermos sozinhos

 Na próxima parte da música, Lua canta como se Roberta estivesse aceitando o seu amor por Diego, mas sempre alertando que terá que aturar o jeito dela:

Só quero ver como vai ser
É bom que saiba
Que pra ter algo de mim
Vai ser do meu jeito ...
Só do meu jeito ...

Mais uma vez vem o refrão com Lua afirmando que será do jeito dela, mesmo estando namorando, tem que gostar da maneira que ela é e não da maneira que as pessoas querem:
Não vou mudar por você nem por ninguém
Não importa se me ama ou me odeia
Uoh, uoh
Se quiser ficar comigo
Uoh, uoh
Tem que gostar de mim do jeito que eu sou

 Na próxima parte, Lua afirma não é igual as outras pessoas, que ficam fazendo o que o namorado quer e mais uma vez vem o refrão dela afirmando que tem que gostar do jeito dela:

Pode não ser como pensou
Não sou igual as suas amigas
Que fazem tudo que você precisar

Não vou mudar por você nem por ninguém
Não importa...

Não vou mudar por você nem por ninguém
Não importa se me ama ou me odeia
Uoh, uoh
Se quiser ficar comigo
Uoh, uoh
Tem que gostar de mim do jeito que eu sou

E no fim, ela afirma mais uma vez: Tem que gostar de mim do jeito que eu sou.

Só pra lembrar, é apenas uma analise que o blog fez. Quando o clipe for lançado, a música pode ter um outro sentido e iremos fazer a analise do clipe.

E na próxima edição do Analisando A Letra: O Amor Está Em Jogo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Foda...Boa analise curti bastante