terça-feira, 23 de agosto de 2011

Radicais | 45° Capitulo: Guilherme descobre segredos

Todos vão embora do colégio.
Carol: Não comemora antes da hora, bandinha de quinta.
Andressa: Você vai no concurso músical?
Carol: Papai como governador de São Paulo foi convidado, eu não ia, mas mudei de idéia!
Andressa: Depois me fala o resultado, quero ver esses radicais de cara na poeira.
Carol: Pode esperar. Fui, fofa.

Mansão Marota - 09h00

Rayane chega feliz em casa. Ela encontra Emerson sentado no sofá.
Rayane: O que faz aqui, Emerson?
Emerson: Sai cedo do colégio hoje, e queria conversar com você.
Rayane: Falasse no colégio.
Emerson: Aquela turminha toda nem deixava você dar atenção pra mim, estou decepcionado com suas novas amizades.
Rayane: Sem exageros...
Emerson: Rayane, qual é a sua? Vai abandonar a guangue?
Rayane: Vou, é melhor você me esquecer, não quero nada com você! Eu tenho namorado, e estou em uma banda.
Emerson: Só pode ser brincadeira! Você entrar na banda de mauricinho?
Rayane: Banda de mauricinha é sua cara, garoto. Sai da minha casa...
Emerson: Tudo bem, mas a você não vai se livrar de mim.
Emerson sai. Rayane se senta nervosa. Enrique aparece.
Enrique: Filha, arruma suas malas que estamos indo embora do Rio.
Rayane: De novo essas suas mudanças repentinas?
Enrique: Sim... Você está fora do colégio!
Rayane: Chega, pai! Já basta eu viver sendo desprezada por você, agora quer tirar meus amigos de mim?
Enrique: Eu não desprezo você.
Rayane: Só brinca de desprezar, não é?
Enrique: Vou pensar se a gente continua morar aqui.
Rayane:Ok, hoje minha banda fará uma apresentação no concurso músical.
Enrique: Você tem banda?
Rayane: Você já viu a gente ensaiando e ficou bravo, lembra?
Enrique: Lembro. Espero que vocês ganhem. Filha, posso te dar um abraço?
Rayane: Sem muita melação.
Enrique abraça Rayane, ela segura as lágrimas de felicidade.
Rayane: Vou para meu quarto!

Mansão Gomes - 11h00

Eduardo chega.
Eduardo: Essa casa está tão triste sem o papai.
Carla: Sabe que eu não concordo!
Eduardo: Sai da casa do meu pai!
Carla: Tudo que era do seu pai, agora é meu!
Eduardo: Sua vibóra, ele morreu por sua causa!
Carla: Jura?
Eduardo avança em Carla e a empurra, ela cai no chão.
Carla: Virou covarde pra bater em mulher, e ainda na própria mãe?
Eduardo: Você está longe de ser considerada como mãe, e muito menos como ser - humano.
Carla: Nossa, me ofendeu!
Eduardo: Vou me arrumar e sai desse ninho de vibóra.
Eduardo sobe para o quarto.

Mansão Rodrigues - 11h30

Luciana: O Gui está demorando!
Willian: Desde quando você se preocupado com o Guilherme?
Luciana: Eu sempre me preocupei com ele.
Guilherme chega e Willian e Luciana não percebem.
Willian: Claro que se preocupa com o Guilherme, quer deixa - lo em boa forma e com saúde pra arrancar mais dinheiro de mim.
Luciana: É passado!
Willian: Eu não conto nada para ele, pois ele sofreu a infância inteira, prefiro receber o ódio dele do que ver ele sofrendo.
Guilherme: Do que vocês estão falando?
Luciana: Nada, meu filho.
Willian: Luciana, vou contar toda a verdade.
Luciana: Não!
Guilherme: Cala a boca, mãe.
Willian: Sua mãe me chantageou todo seu nascimento, ele manteve você escondido de mim a sua infância inteira, apenas por dinheiro, ela só queria meu dinheiro, me forçou a me casar com ela pra deixar eu te conhecer. Meu filho, me perdoa!
Guilherme: Eu não acredito no que estou ouvindo! Mãe, você não presta, me enganou e me colocou contra meu pai.
Luciana: Filho, me perdoa!
Guilherme: Nunca!
Guilherme sobe para seu quarto chorando.
Luciana: Você não tinha esse direito, Willian!
Willian: Você que não tinha o direito de enganar meu filho!

Continua...

Nenhum comentário: