terça-feira, 14 de junho de 2011

Vítimas de bullying agradecem Bernardo Falcone por interpretá-los em 'Rebelde'

O ator Bernardo Falcone recebeu uma missão importante na trama de "Rebelde", a novela juvenil da "Record". É o personagem dele que aborda o tema bullying. Téo é o nerd da turma e, como o próprio intérprete define, um "garoto tímido, fechado e com dificuldade de se relacionar": um prato cheio para as brincadeiras de mau gosto. Em um capítulo, outros garotos do Elite Way School o empurraram de um lado para o outro. Ele precisou da ajuda de um terceiro para se livrar daquilo. "Eu recebo cartas de telespectadores e fico realmente espantado com a seriedade do caso, que é mais presente na vida das pessoas do que parece. A maioria me agradece por representá-los na TV e trazer o assunto à tona", conta ao SRZD.


Para interpretar o personagem, Bernardo garante que não se inspirou em nenhum colega. "Procurei em mim os momentos em que eu me senti mais inseguro, vulnerável e embarquei na sensação que isso me trazia", conta o ator, que tem noção da relevância do trabalhando que está desempenhando. "O público jovem é um público que sofre muitas influências, então é importante usar a comunicação direta com ele para levantar questões sérias para serem debatidas dentro de casa", conta Bernardo, que grava de segunda à sábado e não tem nada de rebelde. "Eu sempre chego pelo menos meia hora antes do horário marcado. Mas não estou sozinho na turma dos certinhos. Tem a Karen Marinho, a Carla Diaz... Tem muita gente certinha no elenco", diz.


Segundo ele, a torcida de todos é por uma segunda temporada, que ainda não é certa, assim como a reviravolta que seu personagem pode passar. Na versão mexicana de "Rebelde", Téo mudava o visual, abandonava os óculos e passava a ter mais atitude no desenrolar da trama. No Brasil, Bernardo não sabe se será assim. "Acho que essa é a pergunta que eu mais ouço. Eu acredito que isso só vá acontecer se for fruto de uma mudança interna, resultado de alguma coisa muito séria. Só quem sabe é a Margareth Boury (autora)", conta.


Enquanto o futuro é incerto, o ator aproveita o presente. O clima nos bastidores das gravações é o melhor possível. "Todos os dias nos divertimos muito enquanto trabalhamos. O Micael (Borges) é muito engraçado, está sempre fazendo alguma coisa. Não consegue parar quieto! O Daniel Erthal é hilário, tem um processo muito único de entrar em cena e se concentrar. A gente morre de rir!", conta Bernardo, que garante que todo o elenco é gente boa e disciplinado. "Todos nós nos damos muito bem", afirma.

Nenhum comentário: