quarta-feira, 15 de junho de 2011

Adriana Garambone emagrece cinco quilos para viver Eva Messi em "Rebelde"

Adriana Garambone, de 40 anos, nunca foi gorda. Mesmo assim, teve que emagrecer cinco quilos para fazer a cantora Eva Messi em "Rebelde". "Ela tinha que parecer irmã da Roberta", conta a atriz, se referindo a Lua Blanco, que interpreta sua filha na trama. Para diminuir a silhueta, Adriana eliminou de seu cardápio refrigerantes, doces em geral e frituras. Carboidratos só são permitidos até as 17h. "No início foi difícil seguir o regime, mas depois eu acostumei", conta ela, que está com 56 quilos. Agora, ela jura que quer apenas manter o peso. "Não posso perder mais porque vai ficar feio no vídeo", avalia.

De acordo com Adriana, ela e Eva Messi só são iguais fisicamente. "Não tenho absolutamente nada da Eva. Sou muito discreta e me visto de uma maneira mais 'low profile'. Para começar, detesto maquiagem. Só uso saltos em situações de extrema necessidade. Se saio para jantar ou ir ao cinema, dispenso o salto", observa. Mas Adriana não esconde que conhece muitas pessoas como a Eva espalhadas no meio artístico. "Claro que tem gente como a Eva, que adora ficar com a vida exposta na mídia. Me inspirei em uma pessoa específica, mas não digo o nome dela nem sob tortura", brinca.

Além do físico, é de Adriana a voz que aparece quando Eva Messi canta. "Fiz vários musicais ao longo da minha carreira e estou acostumada a cantar. Quando começamos a gravar, perguntei ao [diretor] Ivan Zettel se eu ia cantar e ele me disse que não. Mas acabei cantando em uma cena de show e adorei. Acho que era importante para a novela que ela aparecesse no palco. O Pingo [Sylvio Meanda] vive chamando a minha personagem de diva", justifica. O último musical que a atriz participou foi "Gypsy", que ficou em cartaz no ano passado.

Adriana afirma ter gostado da experiência de cantar no folhetim e espera que Eva Messi suba ao palco mais vezes. "Adorei cantar 'Desculpe o Auê', da Rita Lee. Na cena, o grupo da minha filha abre o meu show. Ouço Rita Lee desde sempre", elogia. Mesmo feliz por poder soltar a voz na novela, Adriana sabe que não vai fazer uma turnê, como está previsto para acontecer com os seis rebeldes a partir de outubro deste ano. "Para mim não vai haver show fora da trama", explica.

Recentemente, Adriana torceu o pé direito em casa. "Levei um escorregão e torci o pé. Fiquei uma semana em casa e estou fazendo fisioterapia. Mantenho o pé enfaixado para não ter perigo de uma nova lesão. Tenho gravado descalça e a câmera me pega somente do joelho para cima. Mas para fazer a cena do show, usei um salto porque precisava. Aos poucos, vou voltando à rotina normal", espera.

Na trama, Eva namora Jonas (Floriano Peixoto). Na vida real, Adriana garante que está solteira. Recentemente, boatos davam conta de que ela teria engatado um romance com o ator Marcelo Novaes. A atriz nega: "Marcelo é só meu amigo. Fui com ele a uma estreia de teatro e a fofoca começou a rolar. Mas isso é só intriga da oposição", declara.

Nas ruas, Adriana sente o carinho que as pessoas têm por Eva Messi. "Sinto um enorme acolhimento do público adolescente", diz. Mas as cantadas também aumentaram. "Quando saio da Recnov maquiada e penteada, sinto uns olhares masculinos sim", admite, aos risos.

Enquanto está no ar em "Rebelde", Adriana tem lido textos de teatro. Mas só pretende voltar aos palcos depois que o folhetim acabar. E seu retorno será com um musical. "Tem gente que consegue conciliar o ritmo de gravação de novela com outros trabalhos. Mas esse não é o meu caso. Eu não consigo e não quero criar transtornos para mim nem para a casa", finaliza ela, falando sobre a Record. 

Nenhum comentário: